2.6.15

Fanfictions - Dicas Básicas I



Para começar, nada melhor do que citar algumas dicas básicas de como criar uma fanfiction. Vamos lá!

Primeiramente, você não deve plagiar. Não importa o quanto sua criatividade seja fraca, sua preguiça te impeça, seu tempo esteja curto ou o quanto você goste daquela fic, NÃO PLAGIE! Entendeu? Jamais! Nunca! Never! Plágio é crime e pode muito bem te levar à cadeia.

Em segundo, você deve escolher o site para postar suas fanfictions. Facebook, Twitter, Tumblr e afins estão fora da lista! Eles são apenas para divulgação, ok?! É óbvio que você irá optar por um site específico para fanfictions (o que não te impede de postar também em um blog). Faça uma pesquisa na internet para ver qual lhe agrada ou simplesmente escolha o primeiro que aparecer na lista do Google e pule para a próxima etapa: o cadastramento do site.

O cadastro é algo muito importante. Primeiramente você deve usar um e-mail válido, isso poderá te ajudar com contatos e notificações. Em seguida é necessário pensar em um bom nick. Claro que você poderá mudá-lo depois, mas isso te trará uma desvantagem: quando seus leitores te procurarem pelo nick antigo, não irão achar, e bye bye comentário novo! Também não é recomendado usar nicks difíceis de escrever, seu leitor não tem obrigação nenhuma de lembrar como se escreve. Ele desistirá na primeira tentativa. Por último, evite nomes ou sobrenomes de personagens famosos, afinal haverão muitos como você. Sua fic já irá se destacar por você ter um nick diferente dos demais.

 Após completar o cadastro, tente criar alguns laços com os usuários já existentes. Eles serão seus primeiros amigos que irão ler uma fanfic de sua autoria assim que você postá-la no site. Mas não faça amizades por interesse! Além de horrível, as pessoas terão um julgamento ruim de você, e fofoca em redes sociais se espalham ainda mais do que offline. Seja você mesmo, não importa com quem for. 

"Ok, eu já fiz tudo isso, e agora?" Agora vem a parte boa: postar a fanfiction!  

Não há muitos segredos à partir daqui. Apenas vá para a área de postagem do site e preencha tudo o que for pedido na página. Mas não se esqueça de antes ler todos os Termos de Uso e as regras do site antes de postar sua fanfiction e depois revisá-la para conferir se está tudo de acordo com as condições do site. E, após clicar no botão Enviar, apenas espere por seus comentários e favoritos.

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado das dicas.

Até mais!

Postado também em Biblioteca de Fanfictions.
Esse é um antigo blog meu, e a postagem foi feita por mim.

2 comentários:

  1. Oi! preciso muito de ajuda em como fazer um style no social spirit 2015! Meu processador é machintosh e eu não sei editar o meu css! Aguardo ajuda, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra. infelizmente eu não sei como funciona no Macintosh, mas pelo que pesquisei, não há muita coisa diferente. Você só precisa abrir o arquivo modelo.css como um Bloco de Notas e editar normalmente.

      Talvez esse site te ajude no que você precisa: http://migre.me/rcoYy

      Boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...